(66) 3212-4700

Campanha da ABO Sorriso beneficiará UTIs dos hospitais 13 de Maio e Regional

Para beneficiar os pacientes acometidos pela Covid-19 internados no Hospital 13 de Maio, a ABO – A Associação Brasileira de Odontologia, subseção de Sorriso, por meio de sua presidência, emprestou à unidade hospitalar – em regime de comodato – duas bombas de infusão.
Os aparelhos – indispensáveis no setor da UTI e até mesmo em salas de emergência e ambulância – foram adquiridos durante uma campanha interna da ABO.
Conforme o presidente da entidade, Dr. Marcos Kaneko, essa é uma forma de colaborar com a comunidade.
“ A ABO já existe há 25 anos aqui em Sorriso sempre realizando ações sociais. E neste momento, não poderíamos deixar de contribuir de alguma forma com a sociedade”, explicou.

Segundo a vice-presidente, Dra. Sandra Felipetto, como os cursos e eventos da odontologia foram suspensos, a entidade idealizou uma campanha interna para adquirir as bombas infusoras. “Todo dinheiro oriundo das mensalidades foi revertido, este ano, para a compra desses aparelhos”, comemorou.
Para a diretora do H13, Eliane Frescura, parcerias como essa são importantes e muito bem-vindas. “Ficamos contentes e gratos à ABO por essa ação e por ver que a sociedade organizada entendeu a importância que o hospital tem para a comunidade. Tanto que não deixamos de atender ninguém de Sorriso e região por falta de leitos ou equipamentos. Com a ajuda da sociedade, nós equipamos nossas alas, adquirimos medicamentos e insumos necessários”, salientou.
Depois da pandemia, as bombas serão doadas ao Hospital Regional de Sorriso.

Share This