(66) 3212-4700

Com a proposta de ser referência para o tratamento do câncer na região, o Hospital 13 de Maio (H13) – que já realizava desde a sua abertura tratamento cirúrgico de pacientes oncológicos – passou a oferecer recentemente tratamento de quimioterapia em parceria com o Instituto do Câncer Brasil (IC Brasil).

À frente do tratamento medicamentoso dos diversos tipos de câncer está a médica Dra. Cláudia Schavinski, especialista em oncologia clínica, que há um mês se mudou de Passo Fundo (RS) com a família para Sorriso. “Fomos atraídos pelo crescimento da região e especialmente por este projeto de implementação do Serviço de Oncologia Clínica em uma área que até então estava carente desta assistência. A partir de agora temos a possibilidade de oferecer à população um atendimento completo e diferenciado para o tratamento do câncer, o que nos deixa animados”, frisa.

A médica destaca que a grande estrutura física e tecnológica do hospital com aparelhos de última geração, cirurgião oncológico e equipes multidisciplinares capacitadas permitem a oferta de um tratamento de qualidade, em tempo hábil e de forma segura. “Ter uma boa retaguarda é fundamental. Como a oncologia lida muitas vezes com pacientes graves, precisamos de um bom suporte como uma UTI bem equipada, exames de imagem, pronto atendimento, parte clínica estruturada, além de profissionais capacitados e qualificados. Então, estamos bem servidos aqui no H13”, completa.

Dra. Cláudia ressalta que a implantação do setor de oncologia representa ganho na qualidade de vida dos pacientes de Sorriso e região que não precisarão mais se deslocar para grandes centros. “A pessoa que tem suspeita ou diagnóstico confirmado de um câncer consegue receber aqui em Sorriso o tratamento oncológico completo, sem necessidade de percorrer grandes distâncias para buscar atendimento especializado. Com o paciente perto de casa, conseguiremos oferecer um tratamento mais humano também, amenizando o desgaste físico e emocional que sabemos ser comum entre as pessoas que estão enfrentando a luta contra o câncer”, acrescenta.

CONHEÇA A DRA. CLÁUDIA – Natural de Ijuí (RS), a Dra. Cláudia é graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) e especialista em oncologia clínica pela PUCRS. Também possui especialização no Departamento de Oncologia do Princess Margareth Hospital – Toronto/Canadá.

A profissional – que atuou como docente na UPF e médica preceptora da Residência Médica em Oncologia na UFFS – foi premiada pela American Society of Clinical Oncology (ASCO) com o International Development and Education Award (IDEA) – Chigaco/EUA e pela European Society for Medical Oncology (ESMO) com Methods in Clinical Cancer Research Workshop – Flims/Suíça.
ATENDIMENTO – Dra. Cláudia atende no Setor de Oncologia do H13. As consultas podem ser agendadas no próprio hospital, que está localizado na Avenida Brasil, 2346, no bairro Vila Romana. Telefone (66) 3212-4724.

Ângela Gimenez

Ângela Gimenez

Jornalista

Ângela é formada em jornalismo, atua como assessora de imprensa para órgãos públicos e privados. Também é cerimonialista e apresentadora de TV. Atualmente apresenta o Programa Evidência.

Share This