(66) 3212-4700

Imagem Ilustrativa

O adolescente Bruno da Silva, de 12 anos, que há cinco de anos sofria com os desconfortos urinários provocados por uma fimose foi beneficiado por um projeto social do Hospital 13 de Maio que beneficia crianças e adolescentes carentes com procedimentos cirúrgicos gratuitos.
De família humilde, a mãe do garoto, Maria Ivoneide, conta que o filho estava esperando pelo procedimento pelo SUS desde 2014, quando recebeu a indicação de cirurgia. “De lá pra cá, ele sentia dor ao urinar e sempre estava com infecções urinárias. Como não tínhamos dinheiro para pagar a operação, sofríamos junto”, relata Maria, que é dona de casa e seu esposo trabalha como servente de pedreiro.
A fimose é o excesso de pele que recobre o pênis dificultando que a glande (cabeça do pênis) seja exposta.
O procedimento cirúrgico foi realizado totalmente sem custo e com sucesso por uma equipe médica composta pelo urologista Dr. Henrique Fernandes, Dr. Daniel Tecchio (anestesiologista), Francieli Silva (enfermeira e Taize Batistoni (técnica de enfermagem).
A mãe do menino conta que ele está se recuperando bem e é só elogios ao hospital. “Foi tudo maravilhoso. Recebemos um ótimo atendimento e a equipe é bem atenciosa. Só temos a agradecer ao 13 de Maio e desejar muitas bênçãos para todos que nos ajudaram”, festeja.
“Nossa missão é salvar vidas e proporcionar mais qualidade de vida às pessoas. Quando soubemos desse caso, conversamos com os médicos que prontamente se dispuseram a fazer a cirurgia por meio do nosso projeto social. Saber que estamos promovendo o bem estar de quem não tem condições é muito gratificante”, comemorou a diretora executiva do H13, Eliane de Fátima Frescura.

 

Ângela Gimenez

Ângela Gimenez

Jornalista

Ângela é formada em jornalismo, atua como assessora de imprensa para órgãos públicos e privados. Também é cerimonialista e apresentadora de TV. Atualmente apresenta o Programa Evidência, na Record TV, em Sorriso.

Share This