(66) 3212-4700

Nesta época do ano começam as confraternizações e as comidas são um perigo para quem precisa manter a glicose sob controle. As ceias de Natal e Ano Novo são as mais tentadoras.

Para que os diabéticos possam aproveitar as festas sem descontrolar as taxas de glicose no sangue, a médica Dra. Marly Kawahara dá algumas dicas:

– Procure se alimentar antes de ir para a festa. Faça as refeições em seu horário habitual e evite longos períodos em jejum.
– Nos eventos, sirva-se de pequenas porções.
– Opte por pratos leves e passe adiante o frango com pele, o tender coberto com mel ou glucose de milho, e molhos cremosos.
– Evite o consumo de bebidas alcoólicas. Na hora do brinde, procure beber apenas o suficiente.

Segundo a médica, para evitar exageros o interessante é focar na confraternização e não na comida. “A convivência com os familiares e amigos, a boa conversa e os bons momentos devem ser o alvo, e não o que está sendo servido”, aconselha.

Dra. Marly atende no H13. Caso você tenha dúvidas e queira saber mais sobre o diabetes, entre em contato pelo telefone (66) 3212-4700.

Ângela Gimenez

Ângela Gimenez

Jornalista

Ângela é formada em jornalismo, atua como assessora de imprensa para órgãos públicos e privados. Também é cerimonialista e apresentadora de TV. Atualmente apresenta o Programa Evidência, na Record TV, em Sorriso.

Share This