(66) 3212-4700

Para comemorar o Outubro Rosa, o Hospital 13 de Maio promoveu palestras sobre o câncer de mama e ofertou cinco exames gratuitos de mamografia. As orientações e os exames foram realizados na sede do próprio hospital.
A mamografia é recomendada a todas as mulheres a partir dos 40 anos, mesmo àquelas que não apresentam sintomas.
Na oportunidade, a médica oncologista clínica Dra. Cláudia Schavinski orientou as mulheres sobre a doença e a importância dos exames preventivos. “As mulheres devem dar atenção ao seu corpo e buscar avaliação médica sempre que observarem qualquer alteração nas mamas. O exame clínico das mamas, feito por um profissional, e a realização de exames de imagem complementares como a mamografia, auxiliarão na investigação. Caso haja a suspeita do tumor, o médico indicará a realização de uma biópsia”, explicou.
O hospital também promoveu uma palestra com a Dra. Cláudia, abordando o câncer de mama e o câncer de colo do útero destinada às colaboradoras.
CÂNCER DE MAMA – É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 30% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Ângela Gimenez

Ângela Gimenez

Jornalista

Ângela é formada em jornalismo, atua como assessora de imprensa para órgãos públicos e privados. Também é cerimonialista e apresentadora de TV. Atualmente apresenta o Programa Evidência.

Share This