(66) 3212-4700

H13 inaugura setor de Hemodinâmica

Buscando cada vez mais ser referência em medicina de alta complexidade, o Hospital 13 de Maio inaugurou na tarde dessa quinta-feira, 11, a Intercor Sorriso – Sala de Hemodinâmica Rogério Fürh.
A unidade possui estrutura física e funcional de ponta para o atendimento da população regional.
O ato contou com a presença de membros do Conselho Administrativo do H13, da diretoria, de médicos e de convidados como o prefeito Ari Lafin e o deputado estadual Xuxu Dal Molin.
Anexo ao Centro de Imagem e sob a coordenação técnica do cardiologista intervencionista Dr. Antônio Pozetti, o setor alia tecnologia, segurança e conforto para as equipes médicas, assistenciais e pacientes. “Estamos disponibilizando à população de Sorriso e região serviços de hemodinâmica e cardiologia intervencionista até então limitados a grandes centros, ou seja, estamos oferecendo o que há de mais moderno no tratamento das doenças endovasculares”, frisou.
Dr. Antônio explica que por meio de técnicas minimamente invasivas, a Intercor Sorriso realiza exames de diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares como cateterismo, angioplastia coronária (implante do stent), e diagnóstico e tratamento de diversos tipos de aneurismas (cerebrais, aorta, membros inferiores e superiores).
Segundo ele, o setor de hemodinâmica só foi inaugurado porque o hospital conta uma grande estrutura e um corpo clínico composto por profissionais de diversas especialidades. “Nós precisamos, além de médicos e enfermeiros treinados, de todo o suporte hospitalar como UTI e outras equipes médicas de prontidão para possíveis eventualidades”, completou.
Para dar início aos trabalhos, o setor atendeu gratuitamente quatro pacientes que estavam aguardando atendimento pelo SUS com exames de cardiologia, neurologia e vascular. Um deles, um paciente de 25 anos, com suspeita de aneurisma cerebral.
Conforme o presidente do Conselho Administrativo do H13, Marcelo dos Santos, desde que o hospital foi inaugurado já se ansiava por disponibilizar a hemodinâmica. “Estamos muito felizes por essa parceria com a Intercor que permitiu essa realização. Também agradecemos à família Führ pela generosidade em doar o recurso necessário para construção do espaço. Como forma de reconhecimento, denominamos Sala Rogério Fürh, produtor rural que faleceu vítima de um infarto”, acrescentou.
Na oportunidade, o prefeito Ari Lafin e o deputado estadual Xuxu Dal Molin parabenizaram o 13 de Maio pelo grande investimento.
Para que o serviço seja ofertado na rede pública, o deputado se comprometeu em auxiliar no credenciamento do setor junto ao SUS e à Secretaria Estadual de Saúde.

Ângela Gimenez

Ângela Gimenez

Jornalista

Ângela é formada em jornalismo, atua como assessora de imprensa para órgãos públicos e privados. Também é cerimonialista e apresentadora de TV. Atualmente apresenta o Programa Evidência, na Record TV, em Sorriso.

Share This