(66) 3212-4700

Internações

“A ala das internações do Hospital 13 de Maio conta com 30 leitos de internação, com mais 22 leitos em construção”

No apartamento o paciente fica acomodado sozinho no quarto, que conta ainda com uma poltrona e um sofá cama para os acompanhantes.
A enfermaria abriga dois pacientes no quarto. Neste espaço há ainda duas poltronas para os familiares. Além disso, pensando no bem-estar do paciente e dos acompanhantes, a enfermaria conta com divisórias de leitos. Elas permitem mais privacidade ao paciente, principalmente durante os procedimentos de rotina.

Tanto nos apartamentos, quanto nas enfermarias, estão instalados televisores, frigobares, sistema de ar condicionado, móveis planejados com guarda roupas individuais com chaves, banheiros adaptados para PNE, pessoas portadoras de necessidades especiais, com chuveiro elétrico.
Todas as camas são elétricas e com ajustes motorizados, o que possibilita uma posição mais adequada para cada paciente.

​O acesso de cada internação possui tamanho suficiente para a passagem das camas. Esse modelo de acomodações permite, aos profissionais do Hospital 13 de Maio, o transporte rápido dos enfermos nos casos necessários. Ou seja, as próprias camas funcionam também como macas.

Na cabeceira de cada leito estão instaladas réguas de gases medicinais, a exemplo de oxigênio, ar comprimido, luminária e ainda campainha para chamada de emergência. Com a melhor hotelaria hospitalar da região, o Hospital 13 de Maio oferece ao paciente seis refeições diárias.

Mais informações consulte o manual de orientações ao paciente internado.