(66) 3212-4700

H13 em parceria com o IC Brasil passa a oferecer tratamento de quimioterapia.

O Hospital 13 de Maio (H13), que já realiza desde a sua abertura tratamento cirúrgico de pacientes com câncer, agora também passa a oferecer tratamento de quimioterapia em parceria com o Instituto do Câncer Brasil (IC Brasil).
A inauguração da unidade do IC Brasil foi realizada na última sexta-feira, na sede do H13.
Participaram da solenidade membros do Conselho Administrativo e da diretoria do H13, médicos e autoridades, como o prefeito de Sorriso Ari Lafin, o prefeito de Itanhangá e presidente do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires Edu Pascoski e o deputado estadual Xuxu Dal Molin.
Para oferecer o tratamento de quimioterapia, uma ala do hospital foi totalmente adaptada visando a segurança e o conforto para os pacientes.
Conforme o Dr. José Marcio Barros de Figueiredo, oncologista clínico e diretor executivo do instituto, o H13 tem todos os recursos necessários para receber a mais nova unidade do IC Brasil, pois possui uma grande estrutura física, aparelhos de última geração, cirurgião oncológico e equipes multidisciplinares. “Agora teremos o ciclo completo. Tudo o que há de mais moderno no tratamento infusional está disponível no H13, permitindo que os pacientes tenham um tratamento de qualidade próximo de sua residência”, destacou.
Segundo ele, o ICBrasil está em oito cidades brasileiras é formado por um corpo clínico extremamente técnico oriundo de grandes universidades como a USP e do Hospital do Câncer de Barretos. “O nosso paciente terá a segurança de estar se tratando com protocolos definidos por uma equipe médica altamente capacitada”, explicou.
Para o cirurgião oncológico, Dr. Mario Bernardes, a parceria vai proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes que não precisarão mais se deslocar até os grandes centros para terem acesso a uma oncologia de qualidade em tempo hábil e de forma segura.
O ICBrasil atenderá a planos de saúde e pacientes particulares. Porém, foi unânime entre as autoridades presentes o desejo em poder oferecer esse mesmo tratamento de qualidade para os pacientes que utilizam o SUS.

Ângela Gimenez

Ângela Gimenez

Jornalista

Ângela é formada em jornalismo, atua como assessora de imprensa para órgãos públicos e privados. Também é cerimonialista e apresentadora de TV. Atualmente apresenta o Programa Evidência, na Record TV, em Sorriso.

Share This